Boletos não registrados poderão ser emitidos até dia 10 de novembro

logo_marco-bancarioFalta um mês para a proibição total da emissão de boletos não registrados. A partir deste dia, todos os boletos emitidos no país deverão ser obrigatoriamente registrados na Nova Plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança da FEBRABAN – Federação dos Bancos do Brasil.

Essa alteração terá impacto direto na vida das organizações brasileiras, muitas das quais são financiadas por meio de boletos de doação dos seus apoiadores.

Apesar da insistência da ABCR, e da própria FEBRABAN citar “boletos de doação” em sua página na internet, nem ela e tampouco o Banco Central criaram formalmente a figura deste boleto, dissociando-o do boleto de pagamento e com características próprias que atendessem o nosso setor.

Por isso, continuamos firmes na proposta do Marco Bancário da Doação, desenvolvido pela ABCR com o apoio de dezenas de organizações de todo o país. Com a nova legislatura para o Congresso Nacional, a ABCR retomará as negociações políticas para o que Marco seja formalmente apresentado como projeto de lei, já a partir do início do próximo ano.

As novidades sobre o tema serão sempre compartilhadas aqui e em nossos outros veículos de comunicação.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin