Editora Mol realiza Seminário de Cultura de Doação

A Mol, editora que atua com marketing de causas, realizará no dia 28 de novembro o primeiro Doar – Seminário de Cultura de Doação, evento gratuito, em São Paulo, que debaterá temas relacionados à cultura de doação.

O Seminário também debaterá os resultados do #diadedoar, realizado um dia antes, e contará com a presença do diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.

A Unibes Cultural, próxima à estação Sumaré do Metrô, sediará o Seminário, que será das 14 às 18 horas na quarta-feira, dia 28 de novembro.

Inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/doar—seminario-de-cultura-de-doacao__404487.

Programação:

14h – Boas vindas
Artur Louback, da Editora MOL, recebe nossos convidados [10 min]

14h10 – Onde estamos agora
João Paulo Vergueiro, diretor-executivo da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) faz um retrato da cultura de doação no Brasil hoje e revela, em primeira mão, uma prévia dos resultados iniciais do Dia de Doar, que acontece em 27/11. [40 min]

15h – Tecnologias revolucionárias
Um painel mediado por Rodrigo Pipponzi, da Editora MOL, reunindo representantes de três iniciativas inovadoras:
– Jonas Araújo, CEO da Trackmob, plataforma de captação de doações, CRM e soluções financeiras para ONGs
– Léo dos Anjos, head de comunicação do Movimento Arredondar, plataforma de captação de troco no varejo para causas
– Tati Leite, co-fundadora da Benfeitoria, plataforma de financiamento coletivo especializada em projetos de impacto social
Vamos falar sobre ferramentas, números e tendências para refletir sobre como a tecnologia pode revolucionar a forma de captar doações. [1h10]

16h15 – Café da tarde
Comes, bebes e networking. [15 min]

16h30 – Avanços legais: o que vem por aí
Uma conversa com o movimento articulado por GIFE, Idis e FGV para rever os impostos sobre doações e o projeto de lei que vai facilitar a criação de fundos filantrópicos. [40 min]

17h15 – Agora só falta o doador
O que afasta e o que atrai doadores? O que precisamos fazer para que mais gente doe? Roberta Faria, da Editora MOL, apresenta uma lista de insights baseados em pesquisas recentes de comportamento do doador, na experiência de outros países e nos aprendizados de 10 anos da revista Sorria. Doação omnichannel, transparência, storytelling de causa, tendências lá de fora e outros temas estão na pauta. [40 min]

17h55 – Encerramento
Aprendizados do dia e entrega de presentes ❤

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin