Mensagem da Presidente da ABCR

O nosso ano

O ano de 2018 foi cheio de desafios para o país, e também para a captação de recursos e a sustentabilidade das organizações da sociedade civil (OSCs). É isso que temos ouvido de muitos de vocês e compartilhamos, literalmente, os desafios.

Mas como somos um grupo – nós associados e conselhos da ABCR, captadores e gestores de OSCs – de pessoas que acreditam nas instituições que servimos e suas causas, sempre vamos olhar os desafios e refletir sobre as perspectivas e possibilidades, pois isso é que nos move.

E para nós, da ABCR, 2018 demonstrou mais uma vez que juntos podemos mais: de forma compartilhada e colaborativa – the new power (o “novo poder”)! Foi assim que aconteceu o maior #diadedoar até o hoje, com 21 milhões de pessoas alcançadas. Foi assim que fizemos o mais diverso Festival em 10 anos, com mais de 120 palestrantes, sendo 8 internacionais e 550 participantes, de 23 Estados brasileiros. Foi assim que conseguimos gerar 80 conteúdos originais nacionais sobre captação de recursos no Brasil para a Captamos. É assim que temos voz, legitimidade e músculos para advogar por um ambiente legal e fiscal mais favorável a doação.

2019 deve ser um ano tão desafiador quanto foi este. Mas com você ao nosso lado, estamos prontos.

Celebre as festas de final de ano, descanse e persista. Nos vermos em 2019!

Márcia Kalvon Woods
Presidente do Conselho Administrativo da ABCR

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin