Fundação Gol de Letra contrata Analista de Comunicação

A Fundação Gol de Letra está contratando Analista de Comunicação para atuar em sua equipe, em São Paulo, e com atuação na área de captação de recursos. Confira abaixo o descritivo da vaga recebida pela ABCR.

Analista de Comunicação

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco.

A área de Desenvolvimento Institucional, em que atuará o(a) Analista de Comunicação, tem como objetivo mobilizar pessoas e instituições por meio de ações de comunicação e captação de recursos, para garantir a sustentabilidade financeira da Fundação Gol de Letra e a construção e consolidação de uma reputação positiva perante os diversos públicos de relacionamento. Para conhecer mais sobre a Fundação acesse www.goldeletra.org.br

Sobre a Vaga

Responsabilidades: Atuar com a comunicação interna e externa

Requisitos

Formação em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade. Ter conhecimento de estratégias, briefings e plano de comunicação interna e externa. Ter experiência em comunicação em mídias sociais e relacionamento com a imprensa. Aplicar comunicação assertiva e adequada aos diferentes públicos de relacionamento. Saber lidar com processos participativos e de mobilização.

Ser dinâmico e engajado com causas sociais. Desenvolvida capacidade de expressão oral e escrita. Domínio do Pacote Office.

Ter bom relacionamento interpessoal, saber trabalhar em equipe e ser articulado. Experiência em comunicação no Terceiro Setor e Mobilização. Fundamental: fluência em inglês.

Atribuições

Planejamento e execução de campanhas e projetos de comunicação. Atualização dos canais de comunicação da Fundação (site, mídias sociais, boletim, etc). Produção de conteúdo para canais online e offline, peças de comunicação e material institucional.

Atendimento à imprensa. Articulação da comunicação com públicos internos e comunidade. Relacionamento com parceiros e voluntários da área. Negociação e relacionamento com fornecedores e prestadores e serviço. Organização de arquivos e bancos de imagens (fotos, vídeos e documentos). Gestão da marca Fundação Gol de Letra. Coordenação do Dia da Visita e apresentação da Fundação para visitantes. Apoio no planejamento e divulgação de eventos institucionais.

Habilidades

Habilidade para descrever e apresentar relatórios de prospecção e resultados. Habilidade com planejamento e organização de informações e cumprimento de cronogramas. Habilidade para apresentações. Ser dinâmico e engajado com causas sociais.

Apresentar flexibilidade diante de situações adversas. Desenvolver outras atividades, como: organização de arquivos e bancos de imagens (fotos, vídeos e documentos), apoio na produção dos produtos culturais/educacionais, conduzir a comunicação interna institucional etc.

Carga horária: 40h semanais

Salário: a combinar em regime CLT   |   Benefícios: alimentação e assistência odontológica

Local de Trabalho: Vila Albertina – São Paulo.

Os interessados devem enviar CV para rh.sp@goldeletra.org.br até o dia 08/02 com pretensão salarial, colocando no assunto “Analista de Comunicação”

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin