Filantropia no Brasil: Oportunidade além de Bolsonaro

A presidente do Conselho da ABCR, Márcia Kalvon Woods, e o diretor executivo, João Paulo Vergueiro, publicaram artigo no blog da rede Filantropia para a Paz e a Justiça Social refletindo sobre as eleições no Brasil e o seu impacto no terceiro setor, e analisando especificamente a considerável renovação pelo qual passaram as duas casas do legislativo nacional: a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

No texto, de título Filantropia no Brasil: Oportunidade além de Bolsonaro, os autores argumentam que além de um novo presidente, deve-se levar em consideração também que temos um legislativo composto por novos membros, muitos dos quais sem experiência política prévia, e que provavelmente não entendem de filantropia e das organizações da sociedade civil.

Por isso, esse momento pode ser encarado tanto como uma ameaça ou como uma oportunidade, e que na opinião dos autores as organizações podem trabalhar conjuntamente para influenciar a nova legislatura para garantir o avanço de pautas que sejam benéficas para todo o setor.

O texto na íntegra está disponível, em inglês, na página http://www.psjp.org/philanthropy-in-brazil-opportunity-beyond-bolsonaro/.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin