Fondo de Mujeres del Sur abre convocatória para apoio a projetos

O Fondo de Mujeres del Sur (Fundo de Mulheres do Sul, FMS), fundado em 2007, e com a missão de mobilizar recursos financeiros e técnicos a nível local e internacional para fortalecer as iniciativas de organizações de mulheres em situação de desvantagem socioeconômica, cultural e ambiental, que visam à promoção da igualdade de gênero, lançou novo edital de apoio a projetos. Iniciativas serão apoiadas com valores que vão de 45 mil a 260 mil euros (entre 188 mil e 1 milhão e 90 mil reais, aproximadamente).

De acordo com o edital, acessado pela ABCR, o foco deste edital são grupos, organizações e consórcios liderados por mulheres que desenvolvam propostas de trabalho inovadoras e de alto impacto, com foco na defesa e promoção dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero, que contribuam para o impulso da concretização da Agenda 2030 das Nações Unidas, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (ODS 5 – Igualdadede Gênero)

Propostas podem ser envidas até o dia 18 de fevereiro, online, e em português. Todas as informações estão disponíveis aqui.
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin