Conheça as primeiras 36 palestras confirmadas no Festival ABCR 2019

O Comitê Científico do Festival ABCR 2019 divulgou a primeira lista de palestras para o evento deste ano, como resultado do processo de avaliação das propostas enviadas no edital do ano passado. Foram aprovadas 36 palestras para o Festival, que ocorrerá dias 09 a 11 de junho, em São Paulo.

Confira a lista das primeiras palestras divulgadas, agrupadas por eixo temático:

Comunicação e Engajamento

  • Comunicação no Terceiro Setor: retrato e tendências, Amanda Riesemberg Ferreira e Patrícia Martins (Nossa Causa)
  • Engajamento de públicos em uma causa: ciclo para criação de estratégias, Natalia dos Santos Gonzales (Instituto Oncoguia)
  • Voluntariado Juvenil: uma alternativa para atrair visibilidade, engajamento e recursos para a sua causa, Sílvia Troncon Rosa e Bárbara Figueiredo (Habitat para a Humanidade Brasil)
  • Como construir plano de comunicação para fortalecimento institucional de pequenas e médias organizações, Anderson Benites (IPEDI – Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural)
  • O que os jornalistas querem saber?, Adriana Souza Silva (Pauta Social)

Cultura de Doação

  • Captação para quem não é captador, Wellington Santos Silva e Juliana Freitas (Empreendescola)
  • minhahistoriadedoacao: o poder do exemplo na transformação social, Marina Pechlivanis (Umbigo do Mundo)
  • Descubra sua Causa: Trajetória de uma campanha pela Cultura de Doação, Andrea Wolffenbüttel (IDIS)
  • Tecnologia Social: Jogo da Abundância, Fernando Conte, Rodrigo Alonso e Natasha Mendes Gabriel (Instituto Elos)

Geraçāo de Renda e Negócios de Impacto

  • Captando sucesso e impactando futuro,Tabatha Benitz e Josivaldo Modesto (Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá)
  • Instituição de Ensino Superior e  Captação de Recursos: Viabilidade de uma Incubadora Social através da Captação de Recursos, Luísa Cristina Carpovinski Pieniz e Enedina Maria Teixeira da Silva (Fundação Universidade de Cruz Alta)
  • Novas Formas de Economia no Brasil: Usufrutuarismo, Cultura da Dádiva, Economia Solidária/Criativa e suas relações com Direitos Humanos, Frederico Salmi e Monika Dowbor (Rede Dragonfly)

Gestāo e Liderança

  • Case: Semeando Felicidade com a Psicologia Positiva (Semear e as Instituições Positivas),Tatiana Paulichi Avila (SBCOACHING Social)
  • Liderança e Mobilização de Recursos, Giuseppina Maria Fulco (Associação Casa Família Rosetta)
  • Liderando com o coraçāo, Luiza Serpa (Instituto Phi)
  • O importante papel do Conselho na captação de recursos, Thais Bernardini (CLP – Liderança Publica)
  • O papel do conselho na captação de recursos, Ana Carolina Velasco e Tânia Haddad (Insper)
  • Por Que Conselheiros são excelentes captadores? Uma aposta do Instituto Ronald McDonald e das Casas Ronald para desenvolvimento de uma cultura de filantropia, Helen Pedroso, (Instituto Ronald McDonald)

Marco Regulatório

  • Conquistando sorrisos através de Prestações Pecuniárias e do Fundo da Infância e do Adolescente, Cristiano Manoel Dantas de Lima (RisoTerapia – Uma Injeção de Amor)

Mobilizaçāo de Muitos

  • Como potencializar uma campanha crowdfunding?, Felipe Antunes
  • Telemarketing e os Desafios da Inovação na Captação de Recursos, Danilo Jungers (Jungers Consultoria) e Carlos Samarone (CS3 Consultoria)
  • Comunicação para Captação de Recursos: o DOADOR é o foco, Filipe Ribeiro Dantas (Sistêmica Comunicação)
  • Entendendo Nova regra e Mobilizando Pessoas sobre Nota Fiscal Paulista, Manoel Correa da Silva Junior (Associação Casa Agape)
  • Doações via Aplicativo para Celular – Amplitude e Resultado, Gerson Raul Persike (Fundação Pró-Rim)
  • Marketing Digital para ONGs, Gustavo Boni Minetto (Obras Sociais da Associação Espírita Francisco Thiesen)

Mobilização de Grandes Valores

  • Fundos Patrimoniais Filantrópicos: uma nova realidade no Brasil, Paula Fabiani (IDIS), Priscila Pasqualin (PKLC), Ricardo Levisky (Levisky Cultura) e Luciane Gorgulho (BNDES)

Parcerias Empresariais (incluindo leis de incentivo)

  • Audiovisual e estratégias para o terceiro setor, Vânia Alves Smith Lima (Grupo Tem Dendê)
  • Como elaborar projetos comerciais para captação de recursos com empresas, Fernanda Dearo (DEARO Alianças Estratégicas)
  • Criando Valor Compartilhado: estratégia inovadora de parceria entre organizações sociais e empresas, Camila Cheibub Figueiredo (Fundação Educar DPaschoal)
  • O investimento social privado como agente transformador da realidade social na Região Sul Catarinense e no Brasil, Carlos Roberto Roncaglio (Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas)
  • O que vem por aí em editais e prêmios: tudo o que sua organização precisa saber para captar via chamadas de impacto socioambiental, Cassio Aoqui e Rachel Añon (ponteAponte)
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: O que o captador precisa saber até 2030, Clarissa Iser (PROJETA Planejamento e Marketing)

Tecnologias Emergentes

  • Como o CRM e sistemas especialistas podem ajudar na missão da sua ONG, Eduardo Massa (Trackmob)
  • Whatsapp e Programas de Retenção – uso a ferramenta no contato com doadores, Vera Lucia Nogueira Lopes (Anistia Internacional Brasil)

Transparência e Confiança

  • Compliance e Governança, José Alberto Tozzi (Tozzi Terceiro Setor)
  • Fundo da Criança no enfrentamento as Violências, Marcelo Nascimento (Associação Paulistana de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares)

No começo de março será divulgada a lista das masterclasses desse ano, e no início de abril a primeira versão do programa completo do Festival.

Garanta sua vaga no Festival ABCR 2019 fazendo sua inscrição na página www.festivalabcr.org.br.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin