ABCR participou de encontro das campanhas globais do #diadedoar

Entre os dias 11 e 15 de março a ABCR esteve em Bellagio, na Itália, participando da edição 2019 do #GivingTuesday Global Leaders Summit, o encontro que reuniu mais de 50 campanhas do #diadedoar de todo o mundo.

Representando a edição brasileira, que é realizada em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, e tem a ABCR como uma das organizações líderes, esteve presente o diretor executivo João Paulo Vergueiro. Também participou Marina Pechlivanis, da umbigodomundo.

Durante os cinco dias em que estiveram reunidos na Itália, os sessenta participantes do mundo inteiro debateram o impacto que o movimento global do #diadedoar tem gerado, as perspectivas para o futuro e o como manter o espírito de generosidade da campanha ativo durante todo o ano.

Foi anunciado também que a partir deste ano a edição americana do #diadedoar, chamada #GivingTuesday e que deu origem ao movimento, passará a ser administrada por uma organização própria chamada Unleash, e não mais pela 92Y, onde foi incubada desde o início.

Este ano, o #diadedoar será realizado em 3 de dezembro, e a ABCR convida desde já todas as organizações a se planejarem para realizar uma grande mobilização nacional pela doação.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin