IDEC está contratando para Supervisão de Captação de Recursos

O IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor está contratando profissional para assumir o cargo de Supervisão de Captação de Recursos. Confira o descritivo da vaga que foi enviada à ABCR.

Supervisão para Captação de Recursos

Desenvolver estratégias, campanhas de marketing e acompanhamento de telemarketing focados na captação e retenção de associados

Sobre o Idec

Há 32 anos o Idec traz em sua trajetória muitas lutas e vitórias na defesa dos direitos do consumido, sendo inclusive um dos protagonistas da criação do Código de defesa do Consumidor. Ao longo de sua história, tem contribuído para a consolidação da democracia participativa no Brasil e lutado por uma postura mais ética e responsável de empresas e do poder público que resulte em relações de consumo justas, equilibradas e ambientalmente sustentáveis.

O Idec é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente independente de governos, partidos políticos e empresas privadas. Nossa missão é promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo. Nossa meta-missão é contribuir para que todos tenham acesso aos serviços essenciais para o desenvolvimento social, consumo sustentável, saúde do planeta e a consolidação da democracia na sociedade brasileira

Atribuições:

• Planejar e executar campanhas voltadas para captação e retenção de associados, além doações pontuais, envolvendo canais online e offline
• Monitorar os dados das ações de captação, retenção e doação; registrar e apresentar os resultados
• Responsável pela supervisão da equipe de Telemarketing. Acompanhamento de metas de captação, doação e retenção, relatório de performance dos atendentes, relatório de comissão, criação de ações específicas para o canal telefônico, preparação de listas de contatos, análise de retorno das ações, elaboração de roteiros, scripts e plano de negócios;
• Conhecer o perfil da base de associados, novos e dos que estão deixando de contribuir, além da motivação de entrada e saída
• Coordenar o cronogramas de execução e o orçamento das atividades da área
• Propor implementação e ajustes de réguas de relacionamento com base em resultados
• Acompanhar tendências do terceiro setor, identificar e prospectar oportunidades de geração de receitas próprias para o Idec
• Planejar e executar eventos de relacionamento com apoiadores e associados

Requisitos:

• Ter formação em Marketing, Publicidade, Administração ou áreas afins
• Experiência em supervisionar equipe de telemarketing
• Experiência ou conhecimento sobre organizações da sociedade civil (desejável)
• Habilidade de propor e coordenar ações/campanhas para captação e retenção de associados
• Capacidade analítica para apresentar resultados gerais, envolvendo entradas e retenção de associados, ações digitais, offline e de telemarketing
• Habilidade de organização para manter controles de resultados e orçamento atualizados
• Experiência comprovada e capacidade de estruturar e analisar dados em ferramenta de CRM, implementar melhorias para segmentação de campanhas e demais estratégias de relacionamento com a base de apoiadores
• Facilidade em negociar parcerias
• Boa escrita e criatividade para propor soluções
• Domínio do pacote Office
• Ter comprometimento, habilidade de adaptação e de relacionamento interpessoal

Horário de Trabalho: de segunda a sexta das 9h às 18h com 1 hora de almoço

Local de Trabalho: São Paulo – Zona Oeste – Metrô Barra Funda

Interessados/as deverão encaminhar currículo com o assunto “Seleção: Supervisor de Captação de Recursos” para rh@idec.org.br, até 31 de março, contendo pretensão salarial e respostas para as perguntas:

1) Quais são as suas práticas para estimular a equipe de telemarketing e alcançar metas de captação e retenção?

2) Como você faz o monitoramento da equipe de telemarketing no dia a dia?

3) Quais são as suas formas de identificar e segmentar públicos para propor campanhas de valor para cada nicho?

4) Como você monitora os números de captação e retenção?

5) Conte um caso de sucesso sobre meta alcançada: que estratégias você usou?

6) Por que você gostaria de trabalhar no Idec?

Currículos sem as respostas para as perguntas acima serão desconsiderados.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin