Doe para o programa de advocacy da ABCR

Recentemente tornamos públicas nossas prioridades de advocacy. Como advocacy, definimos as ações de fortalecimento do setor que vamos investir mais energia e, como resultado, “promover mudanças sistêmicas que contribuam para o fortalecimento da sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil e melhoria do ambiente para a captação de recursos e doações no Brasil.”

O lançamento foi realizado em um evento público na Unibes Cultural, dia 28 de fevereiro, e transmitido online. O link para o evento, bem como o link para os slides apresentados, podem ser encontrados em https://captadores.org.br/iniciativas/advocacy/.

No dia 28 foram descritas em mais detalhes as cinco prioridades que a ABCR liderará esse ano. Elas são:

  • Aprovar o Marco Bancário da Doação;
  • Zerar o ITCMD para doações a organizações da sociedade civil;
  • Incluir a profissão no Código Brasileiro de Ocupações – CBO;
  • Estudar o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados;
  • Promover o #diadedoar.

Para poder avançar nessas iniciativas, a ABCR precisa contar com o apoio de indivíduos e organizações que estão comprometidos com os mesmos desafios. Por isso, iniciamos uma campanha de captação, buscando levantar os recursos necessários para garantir o impacto desse trabalho em 2019.

Já contamos com a parceria da Brazil Foundation e do Santuário Nacional nessas iniciativas, e de alguns doadores individuais também.

Para apoiar é só acessar https://captadores.org.br/iniciativas/advocacy e conhecer as opções. Estamos a disposição no e-mail abcr@captadores.org.br.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin