CACS está contratando Coordenador de Desenvolvimento Institucional

O CACS – Complexo Assistencial Cairbar Schutel está buscando profissional para atuar em sua equipe no cargo de Coordenador (a) de Desenvolvimento Institucional. Confira a vaga enviada à ABCR, com atuação na cidade de São Paulo.

Coordenador(a) de Desenvolvimento Institucional

O CACS (Complexo Assistencial Cairbar Schutel, https://www.cairbarschutel.org), organização social com 56 anos de existência, hoje atuando na atenção diurna de até 30 pessoas idosas em vulnerabilidade social e pessoal em seu CDI – Centro dia para Idosos Dr. Ricardo, e que visa retomar suas atividades voltadas a crianças e adolescentes em situação de risco social, localizada na região do Butantã, cidade de São Paulo, está contratando um(a) profissional para atuar como primeiro(a) colaborador(a) do recém-criado Departamento de Desenvolvimento Institucional, como Coordenador(a) de Desenvolvimento Institucional, reportando-se à Diretoria.

O CACS vivencia hoje um processo de crescimento e profissionalização e espera que o departamento cresça nos próximos meses. O profissional aprovado para a vaga deverá cumprir com as seguintes atribuições:

ATRIBUIÇÕES

  • Elaborar o Plano Estratégico de Mobilização de Recursos, desenvolvendo e ampliando as fontes atuais de recursos da organização (NFP, doadores mensais, eventos beneficentes internos, participação em eventos externos, brechó, bazares, doações e outros) e buscando o desenvolvimento de novas fontes potenciais. O investimento em novas fontes de captação é diretriz primordial, sempre com o acompanhamento da Diretoria Executiva, que dará todo suporte ao Departamento de Desenvolvimento Institucional;
  • Realizar atividades/ações de suporte à captação, tais como elaboração/escrita de propostas/projetos para inscrição em editais de financiamento, públicos e privados;
  • Monitorar e selecionar editais de financiamento de projetos nacionais e internacionais;
  • elaborar e/ou participar da elaboração de orçamentos, relatórios de atividades e prestação de contas e outras;
  • Realizar reuniões, visitas e manter o contato e boas relações com potenciais empresas e apoiadores;
  • Coordenar atividades relacionadas à comunicação para potencializar a captação de recursos. Isso inclui a sugestão de conteúdos a serem divulgados nas redes sociais, a proposição de melhorias das ferramentas de comunicação atuais (site, apresentação institucional, assinatura nos e-mails, entre outros) e coordenação das atividades relativas à divulgação nas regiões próximas à entidade (contato com comerciantes, associação de moradores, condomínios, entre outros);
  • Realizar campanhas para captação de recursos financeiros, humanos e materiais;
  • Elaborar e implementar estratégias para atrair novos doadores (em especial, doadores de NFP) e fidelizar doadores antigos;
  • Colaborar na captação, seleção, treinamento  e coordenação de voluntários;
  • Participar nas reuniões regulares de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados com a Diretoria Executiva e coordenadores dos projetos,  inteirando-se das necessidades da organização e de seus projetos;
  • Propor a abertura de novos postos de trabalho, de acordo com a necessidade do departamento de Desenvolvimento Institucional, seu potencial de crescimento e os recursos financeiros disponível da organização;
  • Coordenar e direcionar os funcionários da área de DI, quando possível for essa  contratação, de acordo com suas especialidades e visando promover o aperfeiçoamento e ampliação sustentável da organização.

PERFIL DESCRITIVO

Espera-se que o profissional possua as seguintes características:

  • Proatividade;
  • Criatividade;
  • Agilidade;
  • Boa comunicação oral e escrita;
  • Capacidade de articulação e negociação com diferentes atores do poder público, da iniciativa privada e do Terceiro Setor;
  • Possuir visão estratégica;
  • Capacidade de definição de prioridades;
  • Habilidade de gestão de tempo;
  • Postura e comportamentos éticos;
  • Capacidade de liderar;
  • Respeito as valores, aos membros e aos atendidos da organização.

EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO

  • Ensino superior completo;
  • Experiência no terceiro setor;
  • Atuação em cargo similar por pelo menos dois (2) anos;
  • Conhecimento sobre leis de incentivo;
  • Conhecimento do pacote Office (Powerpoint, Excel, Word);
  • Experiência em elaboração (escrita) e acompanhamento de projetos de captação de recursos, com e sem incentivo fiscal;;
  • Experiência em marketing para captação de recursos;
  • Experiência em áreas estratégicas de desenvolvimento de ONGs é um diferencial;
  • Conhecimentos na área de comunicação (produção de conteúdo e design gráfico básico através de programas como Photoshop ou Illustrator) é um diferencial;
  • Conhecimentos de Inglês é um diferencial.

CARACTERÍSTICAS DA VAGA

  • Período: Integral, 40hs semanais, das 09h00 às 18h00 – CLT;
  • Salário compatível com o cargo;
  • Benefícios: VT e vale refeição;
  • Local de trabalho: Morumbi (Vila Morse), Rua Francisco Preto, 213.

Interessados(as) devem encaminhar dois documentos (em .doc ou .pdf) para o e-mail contato@cairbarschutel.org:

  1. currículo com salário atual e pretensão salarial (máximo – 3 páginas),
  2. carta de apresentação informando por que deseja coordenar a área de desenvolvimento institucional e por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – 2 páginas).

Prazo de envio – até o dia 20 de abril de 2019.

Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas.

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