Depoimento de participante do Festival ABCR 2019 emociona

Eduardo da Amazônia participou do Festival ABCR pela primeira vez este ano, e esteve com a ABCR em São Paulo entre os dias 09 e 11 de junho. Após o final do evento ele publicou, na sua conta do facebook, um emocionante depoimento sobre a sua participação, e nos autorizou a publicá-lo em nossas redes sociais. Confira:

“É a primeira vez que participo do #FestivalABCR que em sua 11ª edição, reflete sobre “O Futuro da Captação de Recursos no Brasil do Futuro”. Mesmo sendo chamado de evento (pontual), ainda insisto falar que foi uma atividade (contínuo) pois doar precisa ser cultura, modo-de-ser. Além disso, pra muitas pessoas é a sequência, mas pra mim, é consequência de quem acredita na partilha como construção do bem comum, do bem viver.

Várias foram as expectativas desde quando integrei a rede de membros da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e simplesmente, todas superadas. Um ambiente educativo que reúne três elementos que dizia Leonardo Boff: crítico, criativo e cuidante.

Realmente, a maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, revelou sua grandiosidade não apenas na quantidade de participantes, mas na qualidade técnica e tecnológica que aliou capacidade com instrumentos digitais/virtuais, sem perder a essência humana.

Agradeço a todas as pessoas envolvidas, desde quem pensou as metodologias até quem irá arrumar o ambiente, desde quem palestrou até quem trouxe perguntas e acréscimos nas explanações. Patrocinadores de todas as modalidades, parceiros de todas as formas, vocês também são importantes neste caminhar.

Insisto dizer que o #FestivalABCR apenas começou e continua nas diversas organizações e pessoas que vieram à fonte conhecer e apresentar o que tem feito para incentivar a cultura da doação nos quatro cantos do Brasil e outras partes do planeta. Afinal, fora da solidariedade não há transformação.

Eduardo da Amazônia
Captador de Recursos – Pastoral da Criança

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin