Change.org contrata Especialista em Captação de Doadores e Recursos

A Change.org Brasil, organização sem fins lucrativos que integra a Change.org Foundation, e constituída como uma plataforma de petições online, está contratando Especialista em Captação de Doadores e Recursos para atuar em sua equipe, em São Paulo. Veja os detalhes da vaga encaminhada à ABCR.

Especialista em Captação de Doadores e Recursos

Somos a Change.org Brasil, uma organização sem fins lucrativos que integra a Change.org Foundation. Acreditamos no poder das pessoas para mudar suas realidades, e atuamos para apoiá-las através de abaixo-assinados e de tecnologias próprias.

A Change.org Brasil tem uma base de usuários diversa e participativa. Nossa equipe é pequena (7 pessoas), mas trabalha com alta produtividade, baixo ego e cultura de colaboração.

Nós nos sustentamos com doações individuais de pessoas que assinam petições online. A Change.org Brasil é uma organização plural, neutra e aberta, que não depende de recursos de governos, partidos ou empresas.

Para esta vaga, buscamos candidatas e candidatos que saibam lidar com metas ambiciosas, que tenham capacidade estratégica para atuar no campo da aquisição de doadores via internet e, acima de tudo, saibam atuar com a flexibilidade e a criatividade que uma equipe pequena requer.

Descrição do cargo

Para a posição de Especialista em Captação de Doadores e Recursos, buscamos alguém com formação em Marketing Digital, Marketing, Publicidade ou áreas correlatas de Comunicação. Esperamos que você desenvolva e aplique estratégias de aquisição de novos doadores através de ferramentas de Email Marketing, Google Ads e outras.

Buscamos alguém com experiência comprovada na captação de novos doadores via internet. É um diferencial a candidata ou candidato ter experiência com CRM (Customer Relationship Management).

Nós esperamos que a(o) Especialista em Captação de Doadores e Recursos “coloque a mão na massa”, ou seja: que formule a estratégia, mas também crie os conteúdos a serem testados para aquisição de doadores, além de realizar os testes.

É parte do escopo da vaga organizar a agenda de ações de aquisição de doadores, incluindo os disparos de email marketing, e monitorar os resultados destas ações.

Também faz parte do trabalho analisar métricas e alimentar relatórios de desempenho em aquisição, tanto em número de doadores quanto em receita gerada a partir das estratégias aplicadas.

É importante ter capacidade de manusear planilhas de Google Sheets, assim como ter bom Português. Esperamos que você seja “guiado por dados”(“data-driven”), e não apenas pelo instinto.

Conta pontos ter experiência anterior com estratégias bem-sucedidas de crescimento em número de doadores, clientes ou usuários em organizações do 3º setor ou na iniciativa privada.

O cargo prevê ainda a possibilidade de criar estratégias de Telemarketing para captação de doadores. Você terá apoio da equipe da Change.org Brasil para colocar estas estratégias em prática.

Cabe apontar que o Especialista em Captação de Doadores e Recursos irá orientar as estratégias de Retenção de Doadores e dar sugestões. A execução das ações de Retenção e o monitoramento dos resultados ficará a encargo de outras pessoas da equipe, com as quais o Especialista em Captação de Doadores irá atuar de forma coordenada.

Você contará com o apoio e o conhecimento de outros profissionais, tanto do Brasil quanto das equipes internacionais da Change.org, principalmente na América Latina.

Haverá espaço para formular novas estratégias criativas de aquisição de recursos (online e offline). A Change.org é um ambiente rico em colaboração internacional. O contato com equipes de outros países é frequente.

Jornada de trabalho: 8 horas diárias mais 1 hora de almoço
Remuneração: Compatível com mercado (envie seu currículo incluindo proposta salarial)
Quem pode se candidatar: Graduados em Marketing, Publicidade ou áreas correlatas de Comunicação, com experiência ou formação em Marketing Digital

Esta é uma vaga em tempo integral, aberta apenas para a cidade de São Paulo (SP). Candidatos que residam em outros locais dentro ou fora do Brasil não serão considerados no processo seletivo.

Pré-requisitos

  • Experiência comprovada de trabalho com captação de novos doadores via internet (pessoas físicas);
  • Capacidade de análise de métricas e resultados;
  • Experiência comprovada em email marketing;
  • Domínio do ambiente Google (Gmail, Drive, Docs, Sheets, etc);
  • Inglês intermediário (ou avançado).

Experiências desejáveis (mas não obrigatórias)

  • Experiência anterior em crescimento de base de doadores, clientes, vendas ou usuários;
  • Experiência anterior em CRM;
  • Experiência com estratégias de Telemarketing;
  • Experiência com Google Ads;
  • Espanhol básico (ou intermediário).

Inscreva-se

Envie os documentos abaixo para o email vagas@changebrasil.org com o assunto “Vaga de Especialista em Captação de Doadores”. Lista dos três documentos a serem enviados por email em anexo (PDF ou DOC):

  • Currículo completo com pretensão salarial;
  • Carta de apresentação (máx. 200 palavras)
    Responda à pergunta: “Quem sou eu e qual minha principal experiência de trabalho anterior?”
  • Carta de motivação (máx. 200 palavras)
    Responda à pergunta: “Por que quero trabalhar na Change.org Brasil?”

Emails que forem enviados sem algum dos três documentos (sem o currículo com pretensão salarial, sem a carta de apresentação ou sem a carta de motivação) não serão considerados no processo seletivo.

PRAZO PRORROGADO para recebimento de currículos: Domingo, 11 de agosto de 2019, à meia-noite.

Queremos incentivar candidatos e candidatas de diferentes trajetórias, culturas, habilidades, experiências, gêneros e perspectivas. Todas as candidaturas (desde que cumpram os pré-requisitos acima) serão consideradas para a vaga, sem restrição de cor, raça, origem, religião, gênero, idade, orientação sexual etc.

Estamos trabalhando duro para acelerar mobilizações sociais em todo o Brasil. Há muito trabalho pela frente. Boa sorte e contamos com você!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin