Abertas as inscrições para a primeira Chamada de Negócios da Moda Consciente

Organizações da sociedade civil podem enviar propostas para a 1ª Chamada de Negócios da Moda Consciente, uma iniciativa da Rede Dinheiro e Consciência Brasil que visa encontrar e financiar negócios que geram impacto positivo social, ambiental, cultural e econômico na cadeia produtiva da moda.

No caso específico da chamada, não há financiamento por meio de doação, e sim apenas empréstimos a esses negócios, em valores que vão de 100 mil a 1 milhão de reais, conforme identificado pela ABCR.

Para se qualificar, uma organização da sociedade civil também não pode ser financiada por meio de doações, o modelo que, de forma geral, no mundo todo, garante a sua independência financeira. Nesses casos, para qualificar para essa chamada, a organização deve ter mais de metade da sua receita anual oriunda de negócios de compra e venda ou prestação de serviços.

Organizações que se enquadrem nessas características podem enviar sua candidatura até o último minuto do dia 08 de setembro. Todas as informações estão disponíveis aqui.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin