ABCR debateu captação de recursos com institutos e fundações corporativos

No dia 18 de setembro, no Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, a ABCR realizou o debate Captação de Recursos em Institutos e Fundações Corporativas – Tendências e Desafios.

Participaram quase 20 representantes de institutos e fundações criados e mantidos por empresas que levam os seus nomes. As mantenedoras atuam nas mais variadas áreas da economia, como tecnologia, automobilística, telecomunicações, têxtil, etc.

No encontro foram compartilhadas as realidades de cada organização, muitas das quais experimentando restrições orçamentárias e tendo que lidar, no seu dia a dia, com a necessidade de complementar as receitas a partir de outras fontes que não apenas a dos seus mantenedores. Também se debateu as possibilidades de se viabilizar essa geração de receitas sem necessariamente desenvolver as mesmas organizações que habitualmente se financiam por doações de terceiros.

O resultado do debate será compartilhado em breve, em texto a ser construído pela ABCR com o Instituto Sabin.

Nesse evento, além do Instituto Sabin, a ABCR contou também com a parceria com o Instituto Bancorbrás e o apoio do GIFE. e do próprio Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, nosso anfitrião.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin