O Instituto Energia do Saber, organização que tem sede na cidade de contrata Coordenador (a) de Desenvolvimento Institucional para atuar como parte da sua equipe. Veja a seguir a vaga que foi encaminhada à ABCR.
Coordenador (a) de Desenvolvimento Institucional
O Instituto Energia do Saber, organização que atua em educação de crianças e adolescentes, contrata um(a) Coordenador(a) de Desenvolvimento Institucional para assumir as atividades descritas abaixo.
Descrição de Responsabilidades
- Coordenar a área de mobilização de recursos, atuando em parceria com a atual Coordenadora de Projetos.
- Executar a captação de recursos junto às diversas fontes de financiamento, principalmente grandes doadores pessoas físicas e jurídicas.
- Realizar atividades de suporte à captação, tais como pesquisas, banco de dados de relacionamentos, relatórios anuais de atividades, monitoramento e outras.
- Realizar visitas a empresas e possíveis parceiros.
- Elaborar plano de fidelização dos atuais doadores.
- Participar de reuniões regulares com coordenadores a fim de conhecer as necessidades e recursos institucionais, com vistas à captação.
- Participar de reuniões regulares de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados com Diretoria.
- Criar e manter planilhas e relatórios das atividades de captação de recursos.
Perfil descritivo do profissional
O profissional deverá ter capacidade analítica e de compreensão; visão estratégica; assertividade; iniciativa; criatividade; agilidade; foco em objetivos, metas e resultados. Formação superior é indispensável. Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos níveis hierárquicos da organização, boa comunicação oral e escrita, além de perseverança. É desejável conhecimento da língua inglesa.
Experiência e Conhecimentos desejados
- Experiência de 3 anos em cargo similar.
- Experiência no Terceiro Setor.
- Experiência em captação de pequenos, médios e grandes doadores.
- Conhecimentos sobre leis de incentivo.
- Experiência em comunicação com foco em captação de recursos.
- Conhecimentos sobre as ferramentas básicas de informática (Word, Excel, Internet e PowerPoint).
- Conhecimento de inglês.
Habilidades desejadas
- Boa comunicação oral e escrita.
- Capacidade de organização.
- Visão estratégica.
- Iniciativa.
- Agilidade.
- Compromisso com resultados.
- Compromisso com a equipe e a instituição.
- Espírito de cooperação e trabalho em equipe.
- Capacidade de lidar com todos os níveis de hierarquia.
- Capacidade de lidar com estresse.
- Postura e comportamento éticos.
- Capacidade de gestão do tempo, definição de prioridades e manutenção do foco.
- Bom humor.
- Perseverança.
Características da vaga
Período Integral (40 horas semanais – CLT)
Reembolso de despesas de locomoção quando em saídas a trabalho.
Local de trabalho: Home office + 2 períodos no bairro Arthur Alvim, Zona Leste de São Paulo/Capital.
Interessados(as) devem encaminhar dois documentos (em doc ou pdf) para o e-mail energiadosaber2019@gmail.com: 1- currículo com salário atual e pretensão salarial (máximo – 2 páginas), 2- carta de apresentação informando por que deseja coordenar a área de desenvolvimento institucional e por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página). Prazo de envio – até o dia 28 de outubro.
Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas.




