A ASA – Associação Santo Agostinho está buscando Analista de Comunicação e Marketing para fazer parte da sua equipe, na sede da instituição, em São Paulo. Confira a seguir o descritivo da vaga enviada à ABCR.
Analista de Comunicação e Marketing
Organização social com atuação nas áreas de educação e assistência social, localizada no Jardim Paulista, contrata profissional para assumir atividades na área de Comunicação e Marketing, para atuar na gestão e planejamento de iniciativas de divulgação, elaborando Plano de marketing, acompanhando a organização de eventos, gerenciamento de mídias sociais, elaborações de materiais físicos e digitais para divulgação da ASA, pesquisa de mercado, criação de apresentação, vídeos e materiais diversos além de manter contato com patrocinadores e doadores.
Perfil descritivo:
O profissional deve apresentar domínio da produção de conteúdo para materiais de comunicação e marketing em geral, ótima comunicação oral e escrita, conhecimento em mídias sociais e assessoria de imprensa, criatividade, iniciativa, agilidade, organização e atenção ao cumprimento de prazos. É indispensável formação superior completa em área compatível Marketing. Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos níveis hierárquicos da organização.
Principais responsabilidades:
- Realizar planejamento e executar o plano de comunicação institucional e de campanhas específicas.
- Realizar desenvolvimento de conteúdo para site, facebook, instagram, email mkt, cartas, flyers, folders, apresentações em ppt, boletim impresso e online, relatório anual, campanhas de captação de recursos, press releases, discursos.
- Realizar as demandas de comunicação institucional, interna e externa.
- Realizar assessoria de imprensa, releases e notas a serem publicadas.
- Fazer a interface com agência de design gráfico.
- Ser responsável pelos processos de impressão de materiais junto a fornecedores.
- Executar, acompanhar e emitir relatórios de divulgação das redes sociais.
- Realizar clipping das notas publicadas sobre a organização.
- Participar ativamente de campanhas de captação de recursos, propondo ideias e realizando o que for relativo à comunicação.
- Apoiar a organização e participar de eventos em geral.
- Utilizar ferramentas multimídia e mídias sociais na execução da estratégia de comunicação.
- Garantir a atualização do mailing. Garantir a organização de informações produzidas – em texto, áudio e vídeo – para a elaboração de relatórios e a construção de um histórico das atividades, ações e resultados alcançados a cada ano.
Experiência e Conhecimentos esperados
- Formação superior completa compatível.
- Domínio de Word, Internet, PowerPoint e outras ferramentas básicas.
- Domínio da ferramenta WordPress e diagramação.
- Experiência mínima de 3 anos na área de Comunicação e Marketing, preferencialmente no Terceiro Setor.
- Desejável conhecimento em design e utilização de programas de edição gráfica e edição de vídeo, como Indesign, Illustrator, Photoshop, MovieMaker e/ou similares.
- Desejável conhecimento em programação.
- Conhecimento da língua inglesa.
Habilidades desejadas
- Ótima comunicação escrita e oral.
- Iniciativa e criatividade.
- Capacidade de organização.
- Capacidade de gestão do tempo e definição de prioridades.
- Compromisso com resultados, com a equipe e a instituição.
- Espírito de cooperação e trabalho em equipe.
- Capacidade para lidar com todos os níveis de hierarquia.
Interessados (as) devem encaminhar para o e-mail selecaocentral@asatransforma.org.br (em doc ou pdf): 1- currículo com salário atual e pretensão salarial (máximo – 2 páginas), 2- carta de apresentação informando por que acredita encaixar-se no perfil (máximo meia página). Prazo – até o dia 30 de novembro.
Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas.




