O que os financiadores podem fazer para construir ecossistemas robustos de apoio à filantropia

Está disponível em português o guia Liberando o Potencial da Filantropia, com subtítulo O que os financiadores podem fazer para construir ecossistemas robustos de apoio à filantropia, iniciativa da Wings, rede internacional do qual a ABCR faz parte.

O guia destina-se a todos os financiadores – institutos, fundações, empresas e filantropos – que desejam compreender como podem contribuir para ampliar o potencial da filantropia de construir sociedades mais resilientes, sustentáveis e democráticas. É disso que se trata o ecossistema de apoio à filantropia, também chamado de infraestrutura de filantropia. É sobre desenvolver e mobilizar recursos privados para a produção de bem público, fortalecer a sociedade civil e a democracia, e promover o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em razão da sua proposta, é também um documento importante para as organizações da sociedade civil, para que possam compreender o ecossistema filantrópico no qual nos inserimos e como ele está integrado.

A ABCR contribuiu para o desenvolvimento do material e o acha uma fonte bastante relevante para todo o setor. O material, em português, está disponível em https://wings.issuelab.org/resource/liberando-o-potencial-da-filantropia.html.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin