Fundo Socioambiental Casa abre Convocatória de Projetos Programa Sul Americano 2020

O Fundo Socioambiental Casa publicou a Convocatória de Projetos Programa Sul Americano 2020, em parceria com a Aliança de Fundos do Sul, com foco em projetos de comunidades impactadas por empreendimentos de energia na América Latina. O apoio será de no máximo 5 mil dólares, ou 20 mil reais, no caso de iniciativas no Brasil.

No total, de acordo com a a notícia acessada pela ABCR, serão apoiados 33 propostas, de organizações socioambientais de base comunitária sem fins de lucro, e que visem: a) criar e fortalecer estratégias regionais que confrontem os grandes impactos produzidos por projetos de energia na América do Sul; b) ajudar a fortalecer grupos locais a promover a proteção ambiental e a defesa de direitos perante os impactos da ampliação da Infraestrutura para energia; e c) apoiar grupos para que tenham voz no desenvolvimento de políticas de investimentos e práticas de Instituições Financeiras Internacionais como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o Banco Mundial, Investimentos Chineses, Banco Interamericano, entre outros.

Propostas podem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro, por e-mail. A página com as informações completas dessa oportunidade está disponível aqui.

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin