Confira campanhas nacionais de mobilização de recursos para combater o COVID-19 e seus efeitos

O novo coronavírus, também chamado de COVID-19, está mobilizando o mundo inteiro e impactando diretamente a capacidade das organizações da sociedade civil de captarem recursos. Eventos foram cancelados, campanhas deixaram de ser iniciadas e muitas oportunidades foram perdidas, prejudicando a geração de impacto por parte das organizações. Para combater, e minimizar, o impacto do COVID-19 para as organizações da sociedade civil, campanhas nacionais de mobilização de recursos foram lançadas. A ABCR listou seis delas:

  • A plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria lançou uma página especial para organizações que queiram iniciar suas campanhas online de captação, para lidar com os impactos da COVID-19. Para saber mais acesse https://benfeitoria.com/canal/rededeapoio.
  • A Brazil Foundation é uma organização de grantmaking, ou seja, ela mobiliza recursos para doar para outras organizações em todo o país, e lançou uma campanha de captação, disponível em https://brazilfoundation.org/covid-19/?lang=pt-br.
  • Várias organizações se juntaram para lançar o Fundo Emergencial para a Saúde, que está levantando recursos para quatro instituições da saúde de alto impacto, e para a Comunitas. Mais informações em https://www.bsocial.com.br/causa/fundo-emergencial-para-a-saude-coronavirus-brasil.
  • A plataforma de financiamento coletivo Doare também lançou uma página especial para organizações que queiram construir suas ações de mobilização para mitigar os impactos do vírus. Conheça mais em https://combatecovid.org/.
  • A eSolidar, plataforma com ferramentas de captação online, zerou as taxas de cobrança na ferramenta para campanhas geradas nesse período da COVID-19. Em https://blog.esolidar.com/taxas-0-para-ongs/.
  • A campanha Família Apoia Família convida as organizações que estejam se mobilizando para levar insumos basicos para quem está sem acesso a eles nesse momento. Disponível em https://benfeitoria.com/canal/familias.
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin