Pesquisa da Agência do Bem indica que mais de metade das organizações pode encerrar projetos em razão do coronavírus

A organização carioca Agência do Bem, articuladora da Rede de Organizações do Bem, realizou a pesquisa Impacto do Coronavírus no Terceiro Setor, entre os dias 3 e 7 de abril, com 231 diretores de organizações da sociedade civil da sua base, e identificou que 67% delas tiveram queda de arrecadação de suas receitas acima de cinquenta por cento após o início da pandemia, e 83% preveem riscos concretos de fecharem suas portas no curto prazo ou terem de reduzir substancialmente suas atividades caso a situação atual não se reverta rapidamente.

Segundo a sondagem, apenas 1% das organizações manteve suas atividades normais após o início da pandemia, enquanto 72% paralisaram completamente. Em relação ao contexto comunitário no qual atuam, 89% observam grave deterioração nas condições de subsistência das famílias atendidas, indicando necessidade de socorro imediato.

Esse tema é fundamental e a ABCR está acompanhando as medidas em Brasília para conseguir contribuir no apoio às organizações brasileiras.

Para conhecer os resultados completos divulgados pela Agência do Bem acesse http://www.agenciadobem.org.br/resultado-da-pesquisa-impacto-do-coronavirus-no-terceiro-setor/.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin