ABCR apoia projeto de lei que cria o Programa Nacional de Apoio às Organizações da Sociedade Civil

A ABCR está apoiando o projeto de lei que cria o Programa Nacional de Apoio às Organizações da Sociedade Civil, para o fortalecimento e desenvolvimento das instituições, em razão do momento em que vivemos pela pandemia de coronavírus. O projeto é de autoria da Senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é também autora do projeto do Marco Bancário da Doação, iniciativa da ABCR.

O projeto que cria o Programa Nacional de Apoio às Organizações da Sociedade Civil, está tramitando no Senado Federal com o número 2022, disponível para consulta acessando aqui, e prevê que o Tesouro Nacional disponibilizará linha especial de crédito para as organizações que estejam sendo impactadas pela COVID 19.

A ABCR está publicamente apoiando o projeto e atuando em conjunto com a assessoria da Senadora para defender a sua tramitação célere. Além dele, estamos também acompanhando outras iniciativas de financiamento e crédito para organizações da sociedade civil.

Recomendamos a toda e qualquer organização e pessoa que for favorável à tramitação do projeto que acesse o Senado Federal e envie manifestações de apoio aos Senadores do seu Estado, e mesmo à Senadora Mara Gabrilli. A ABCR entende que é fundamental que o poder legislativo reconheça não somente a importância social do terceiro setor, mas também nossa importância econômica, na geração de empregos e mobilização da economia.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin