ALERTA ABCR: Bandidos captando em nome das organizações nas lives

Notícias publicadas na internet informam sobre perfis falsos sendo criados na internet para desviar doações realizadas durante as lives musicais que estão se disseminando pelo país. Essas notícias são preocupantes e podem colocar em risco uma das iniciativas mais legais que têm acontecido durante esse período do coronavírus, que tem impactado severamente a captação das organizações.

Segundo as notícias (confira uma aqui), são os perfis são criados e fazem a retransmissão das lives, a partir do perfil original, colocando um código ou site fraudulento para doações, com o dinheiro sendo desviado para fins ilícitos.

A ABCR alerta para as organizações, e todos os doadores, para que observem a adequação das página que estão divulgando informações falsas sobre doações, e façam a denúncia tanto nos próprios sites como para as autoridades competentes, para que elas sejam combatidas o mais rápido possível.

O risco, caso isso não ocorra, é de todas as lives solidárias serem canceladas, prejudicando a mobilização de recursos para as próprias organizações.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin