Doações para combater efeitos da pandemia no Brasil ultrapassam 5 bilhões de reais

O Monitor das Doações COVID 19, ferramenta liderada pela ABCR, alcançou a surpreendente marca de 5 bilhões e 160 milhões de reais mapeados como doações para combater ao coronavírus. Além disso, também foram identificados mais de 320 mil doadores diferentes, em todo o país, comprovando o quão disseminado está o movimento de generosidade que mexeu com o país durante a pandemia.

O Monitor das Doações COVID 19 foi lançado oficialmente dia 31 de março, com apenas 450 milhões e doações mapeadas, e já cresceu mais de dez vezes desde então. A ferramenta lista todas as doações que foram publicamente anunciadas, e disponibiliza uma planilha em formato aberto, que pode ser baixada por qualquer pessoa interessada em analisar e conferir os dados apresentados.

A maior parte das doações anunciadas foi realizada por empresas, cerca de 86%, com as campanhas de financiamento coletivo vindo em segundo lugar, 7% das doações. As maiores empresas doadoras são Itaú, Vale e JBS.

O Monitor das Doações COVID 19 é realizado pela ABCR como parte da nossa participação no Movimento por uma Cultura de Doação.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin