Governo e OSCs são principais financiadores via editais

A pesquisa Editais Brasil, divulgada dia 28 em de junho pela empresa Prosas, identificou que governo (27,7%) e organizações da sociedade civil (20,3%) são os principais financiadores por meio de editais, quando olhamos a quantidade total de oportunidades divulgadas. Já quando o recorte é por volume do total da doação via editais, os governos continuam em primeiro lugar (48,6%), com os órgãos internacionais vindo em segundo lugar (19,6%).

Para chegar nesses resultados a empresa Prosas mapeou 1.675 editais, acessíveis a organizações e também à area cultural. A pesquisa também identificou que mais de metade da origem dos recursos investidos via editais é pública (53,8%), 40,2% recursos próprios dos financiadores, e somente 7% de recursos incentivados.

A pesquisa traz vários outros resultados interessantes, como a duração média em que os editais ficam abertos para recebimento de propostas, o período do ano, os focos dos financiadores, etc. Ela está disponível para ser acessada, na íntegra, em https://editaisbrasil.com/.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin