ABCR participou de reunião com o Conselho de Segurança da ONU

A ABCR participou, na manhã do dia 01 de julho, de uma reunião com a Direção Executiva do Comitê Antiterrorismo do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (CTED/SC/UN), junto com representantes de outras 14 organizações da sociedade civil de todo o mundo.

O tema da reunião, chamada pelo Comitê em parceria com o International Center for Not-for-Profit Law (ICNL) and the European Center for Not-for-Profit Law (ECNL)  foram as ações para combater o financiamento do terrorismo no mundo e os seus impactos nos direitos humanos.

A ABCR participou como representante brasileira e sul-americana na reunião, representada pelo seu diretor executivo João Paulo Vergueiro, como parte da nossa atuação de acompanhamento da implementação da recomendação de número 8 do FATF/GAFI no Brasil, que fazemos em parceria com a Conectas Direitos Humanos.

Mais informações sobre o encontro podem ser encontrados na página do Comitê, em inglês, disponível em https://www.un.org/sc/ctc/news/2020/07/02/cted-holds-virtual-consultation-civil-society-organizations-countering-terrorist-financing/.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin