Tom Moore, um britânico de 100 anos, recebeu em julho, da rainha Elizabeth II, o título de cavaleiro britânico, por ter promovido uma campanha de captação de recursos que mobilizou 33 milhões de libras (mais de 218 milhões de reais) para a saúde pública do Reino Unido combater os efeitos da pandemia.
Para realizar tal feito, Tom se comprometeu a dar 100 voltas em seu jardim como forma de promover a causa, usando um andador e na véspera do seu centésimo aniversário. A meta era captar mil libras, mas a campanha deu tão certo, e mobilizou tanto o país, que o resultado foi muito maior.
A iniciativa do britânico mostra que toda e qualquer pessoa pode ser uma captadora de recursos para causas, e que é importante estimular o engajamento individual para alavancar a conexão das pessoas com as organizações.
Sobre o caso do britânico Tom Moore a ABCR lançou no Festival ABCR 2020 um “coronacase” inspirador de captação de recursos, que pode ser visto logo a seguir.
A notícia completa sobre a premiação de Tom Moore pode ser acessada em https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/07/17/tom-moore-recebe-titulo-de-cavaleiro-da-rainha-elizabeth-ii.ghtml.
Foto: Chris Jackson/Getty Pool/Via AP




