O captador que recebeu título de cavaleiro inglês por mobilizar mais de 200 milhões de reais na pandemia

Tom Moore, um britânico de 100 anos, recebeu em julho, da rainha Elizabeth II, o título de cavaleiro britânico, por ter promovido uma campanha de captação de recursos que mobilizou 33 milhões de libras (mais de 218 milhões de reais) para a saúde pública do Reino Unido combater os efeitos da pandemia.

Para realizar tal feito, Tom se comprometeu a dar 100 voltas em seu jardim como forma de promover a causa, usando um andador e na véspera do seu centésimo aniversário. A meta era captar mil libras, mas a campanha deu tão certo, e mobilizou tanto o país, que o resultado foi muito maior.

A iniciativa do britânico mostra que toda e qualquer pessoa pode ser uma captadora de recursos para causas, e que é importante estimular o engajamento individual para alavancar a conexão das pessoas com as organizações.

Sobre o caso do britânico Tom Moore a ABCR lançou no Festival ABCR 2020 um “coronacase” inspirador de captação de recursos, que pode ser visto logo a seguir.

A notícia completa sobre a premiação de Tom Moore pode ser acessada em https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/07/17/tom-moore-recebe-titulo-de-cavaleiro-da-rainha-elizabeth-ii.ghtml.

Foto: Chris Jackson/Getty Pool/Via AP

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin