ACNUR – Agência da ONU para Refugiados busca Head de Captação de Recursos

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) seleciona Head para sua Unidade de Captação de Recursos no Brasil, localizada em São Paulo/SP. A/O Head de Captação de Recursos (PSP Officer) deverá liderar a equipe de Private Sector Partnerships (PSP) no Brasil e será supervisionada(o) pelo Diretor Regional de PSP para as Américas; A/O candidata(o) selecionada(o) será responsável por cumprir as metas de captação no Brasil.

Head de Captação de Recursos

A/O candidata(o) deve ter sólida experiência no desenvolvimento, planejamento e implementação de programas de Captação com Indivíduos (Individual Giving) e de Parcerias Privadas e Filantropia (Private Partnerships and Philanthropy), supervisionando também as funções de comunicação para captação. Além disso, a/o Head deverá garantir que a captação de recursos e atividades relacionadas sejam bem integradas no contexto local e promova uma relação de trabalho sólida com o Representante do país e a Operação do ACNUR no Brasil. A/O Head de PSP desenvolverá e apoiará ações destinadas a estreitar as relações e manter as partes interessadas do ACNUR informadas sobre as atividades da Unidade de PSP.

Descritivo:

– Desenvolver e implementar um plano estratégico de Parcerias com o Setor Privado no Brasil, refletindo as estratégias de advocacy do país e as estratégias globais de PSP.

– Assegurar a coordenação com as áreas de programa, meios de vida, soluções duradouras e outros funcionários-chave do ACNUR no Brasil, conforme aplicável, para identificar as áreas programáticas para  PSP apoiar; colaborar para estruturar propostas de doadores e garantir doações de parceiros PPH.

– Gerenciar e / ou supervisionar o orçamento da unidade de PSP no Brasil, supervisionar unidade (staff e affiliates) a fim de garantir que os projetos operem dentro do orçamento aprovado.

– Contribuir para a implementação efetiva da estratégia global de captação de recursos do setor privado da Organização no Brasil.

– Supervisionar o desenvolvimento de um programa individual de aquisição de doações, que pode incluir Face a Face, Mala Direta, anúncio impresso, Digital, DRTV, além de outros métodos considerados apropriados.

– Supervisionar o desenvolvimento de doadores, experiência de apoiadores e programas de assistência aos doadores para aumentar a retenção de doadores e melhorar o valor ao longo da vida dos doadores no Brasil.

– Em consulta com o supervisor, aconselhar sobre os investimentos da unidade de PSP nos diferentes canais de captação de recursos, trazendo o máximo retorno do investimento para a organização com mínimo risco.

– Cultivar e manter relações cordiais com doadores corporativos relevantes e parceiros da mídia quando estiver relacionado à arrecadação de fundos, a fim de buscar seu aumento financeiro e outros tipos de apoio para o ACNUR.

– Supervisionar o desenvolvimento e manutenção de um banco de dados de doadores, no qual as informações do financiador e o histórico de doações são salvos.

– Supervisionar o desenvolvimento, manutenção, atualização e aprimoramento de todas as mensagens e materiais de comunicação de arrecadação de fundos para veículos impressos e on-line baseados na Internet, a fim de maximizar a fidelidade dos doadores para o ACNUR.

– Fornecer relatórios regulares e trimestrais para os destinatários internos relevantes dentro do ACNUR (nível nacional, regional e sede).

– Garantir o cumprimento da legislação nacional relevante relacionada à prática de arrecadação de fundos, licenciamento de arrecadação de fundos e proteção de dados.

– Gerenciar as atividades e a equipe da Unidade de PSP no Brasil para garantir operações eficientes de captação de recursos atendendo às metas de crescimento de receita esperadas.

– Se delegado pelo supervisor, dar aprovação à implementação de atividades de PSP local dentro dos orçamentos acordados, planos de pessoal e planos anuais.

– Garantir o cumprimento da marca corporativa do ACNUR e sua entrega para engajamento público no Brasil e seguindo as diretrizes globais da PSP.

– Coordenar e trabalhar em estreita colaboração com o (s) representante (s) e a equipe de comunicações para integrar planos no que se refere a eventos, iniciativas de engajamento público, campanhas, comunicações e divulgação.

– Executar outras tarefas afins, conforme necessário.

Salário Estimado:  Entre  BRL 26,795 e BRL 32,154.75 dependendo da experiência da/o candidata/o.

Pessoas interessadas  devem ter no mínimo de seis anos (ou cinco anos com diploma universitário avançado) de experiência sênior em Captação de Recursos, além de fortes habilidades gerenciais e de liderança. Como Head de Captação de Recursos no Brasil, a/o candidata(o) deve ter experiência comprovada na formação de uma equipe de alta performance e liderança de equipe para alcançar resultados expressivos. Capacidade de trabalhar de forma independente, maturidade, sensibilidade e liderança pelo exemplo são fatores críticos de sucesso para esta posição.

Candidatos(as) interessados(as) devem enviar e-mail para BRABRHR@UNHCR.ORG até o dia 28 de Novembro  de 2020, com o título ““BRABR/2020/054 PSP Officer”,  seguindo as orientações do Termo de Referência. Para completar a candidatura, é preciso escrever uma carta de motivação e preencher o formulário Personal History Form, disponíveis no site  https://www.acnur.org/portugues/trabalhe-no-acnur/

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin