Já é possível receber doações utilizado o PIX – e doar para a ABCR também

marca pix

Desde o dia 16 de novembro as organizações da sociedade civil de todo o país podem receber doações por meio do PIX, tecnologia desenvolvida pelo Banco Central para transações financeiras instantâneas, que possibilita que os recursos sejam movimentados a qualquer horário do dia, qualquer dia da semana.

Com o PIX, por exemplo, uma organização poderá receber doações em sua conta no final de semana, ou mesmo realizar vendas de produtos de seus bazares ou artesanato, mesmo de noite.

Além disso, uma instituição que não tenha conta bancária também poderá ter PIX, servindo-se de empresas que também possibilitam a utilização da tecnologia, como Mercado Pago, PicPay, etc. Ou seja, além de facilitar o recebimento das doações, o PIX também permite a movimentação financeira sem a obrigatoriedade de uma conta em banco.

A ABCR já cadastrou a sua chave no PIX, e está recebendo doações a partir do email abcr@captadores.org.br ou do código QR nessa página, utilizando para lê-lo o seu aplicativo no qual a chave PIX está cadastrada.

No começo de outubro fizemos um evento sobre o tema, com a presença de um representante do Banco Central e de representantes de organizações da sociedade civil, cuja reprodução encontra-se abaixo:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin