GIFE e ABCR lançam plataforma que promove transparência sobre uso de recursos doados e ações da filantropia durante a pandemia

O projeto Emergência COVID-19, do GIFE, em parceria com a ABCR, lançou a Central de Transparência Doações Covid, uma plataforma que reúne informações sobre a destinação dos recursos mobilizados desde a chegada da Covid no país.

Todas as organizações do grupo Articulação Emergência, parte do projeto Emergência Covid-19, foram convidadas a preencher o formulário disponível na nova plataforma, voltado ao mapeamento da destinação dos recursos doados. O mapeamento não está restrito a organizações associadas ao GIFE ou a instituições participantes do projeto. A ideia é possibilitar que todos os investidores sociais ou gestores dos recursos filantrópicos dirigidos à emergência possam comunicar como investiram os recursos doados, bem como os resultados de suas ações/doações.

O projeto está alinhado também com o Monitor das Doações COVID 19, iniciativa da ABCR que consolidou as doações anunciadas para combater a pandemia no país.

Para conferir os primeiros números e resultados da Central de Transparência é só acessar https://www.transparenciacovid.org.br/.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin