Habitat busca Gerente de captação de indivíduos

A Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental. Trabalha pela eliminação de todas as formas de moradia inadequada. No Brasil desde 1992, a Habitat já desenvolveu projetos em 11 estados e transformou a vida de mais de 87 mil pessoas. Faz parte da rede internacional Habitat for Humanity, fundada em 1976 e presente em 70 países. A vaga está alocada no bairro Paraiso, São Paulo, e currículos podem ser enviados até 17 de janeiro de 2021.

Gerente de captação de indivíduos

Área(s) de Atuação
Captação de Recursos, Comercial/Vendas, Marketing, Terceiro Setor/Política Social, Terceiro Setor/Responsabilidade Social

Descrição da Vaga

MISSÃO DO CARGO: Liderar a equipe e gerenciar a operação de captação e desenvolvimento de doadores pessoas físicas, com o objetivo de maximizar os ingressos e gerar recursos significativos para atingir as metas e proporcionar o crescimento sustentável do programa.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

– Será responsável por coordenar o trabalho e as equipes das seguintes áreas: Aquisição de Doadores (canais diálogo direto e digital), Retenção e Relacionamento com Doadores (canais telemarketing, digital e presencial) e CRM;
– Gestão focada em resultados;
– Foco na aquisição e na retenção de doadores individuais recorrentes de qualidade e de longo prazo, por meio de equipes internas e/ou terceirizadas;
– Aumento sustentável dos valores médios de doação;
– Recrutamento, indução, treinamento e gestão da equipe;
– Visão estratégica de marketing direto, técnicas de vendas e atendimento ao cliente;
– Boa capacidade de análise numérica e de base de dados;
– Conhecimento do mercado;
– Negociação de contratos e gerenciamento de agências e fornecedores externos;
– Bom relacionamento interno e externo;
– Em conjunto com a diretoria, definir as metas e assegurar a implantação de estratégias de captação de recursos alinhadas às necessidades orçamentárias e aos objetivos organizacionais e programáticos;
– Planejar, desenvolver e gerenciar programas exitosos de aquisição e retenção de doadores individuais através de diversos canais, em colaboração com a área de Comunicação;
– Gerenciar a base de dados de doadores e de potenciais doadores (CRM), analisar os dados e desenvolver e acompanhar relatórios de performance para tomada de decisão;
– Gerenciar e desenvolver uma equipe de alto desempenho para assegurar o sucesso e o desenvolvimento do plano de negócios;
– Criar e supervisionar programas de desenvolvimento de doadores para aumentar a sua retenção e rentabilidade;
– Desenvolver projetos exitosos de marketing direto, através de diferentes canais: telemarketing, digital, diálogo direto (ruas e empresas), mala direta e DR TV;
– Planejar, elaborar e gerenciar o orçamento da área;
– Desenvolver, registrar e propor melhorias constantes aos processos relacionados à boa performance da área;
– Apresentar ideias e conceitos, e obter apoio de uma ampla gama de stakeholders;
– Coletar e difundir informações necessárias para realizar seu trabalho e o de sua equipe em relação às técnicas e inovações em captação de recursos com indivíduos, através de benchmark constante do mercado;
– Assegurar a fidelização do doador, incentivando e desenvolvendo relacionamento sistemático engajando-o nas ações e campanhas da Habitat Brasil;
– Assegurar que os processos de captação e manutenção de doadores individuais estejam orientados a minimizar os custos de overhead e apoiem o crescimento organizacional;
– Analisar sistematicamente os motivos de cancelamento, tomar medidas para aprimoramento do processo e reativação de ex-doadores;
– Gerenciar fornecedores de serviços de marketing, captação, financeiros e outros para garantir eficiência no ciclo de captação de recursos e alinhamento com os padrões da organização.

Requisitos
Conhecimentos Requeridos:

– Superior em Administração, Economia, Marketing, Comunicação e áreas afins;
– Necessário no mínimo 5 anos de atuação na área;
– Experiência com técnicas de vendas, atendimento ao cliente, CRM e base de dados, ações de marketing direto ou mobilização de recursos através de diferentes canais; em motivar equipes orientadas para resultados.
– Habilidades interpessoais, demonstrando capacidade para trabalhar de maneira construtiva em equipe, mas também de maneira independente quando necessário;
– Fluência falada e escrita nos idiomas Português e Inglês é necessária. Espanhol é desejável;
– Conhecimento avançado de Microsoft Office; vasto conhecimento e compreensão das métricas de arrecadação de recursos e análise de dados.

Cadastrar o CV e inserir uma carta de motivação que sinalize sua adesão ao posto e organização. Mencionar no CV o último ou atual salário e a pretensão desejada. Todos/as inscritos/as receberão uma mensagem na finalização do processo. Somente serão considerados para seguirem neste processo os/as profissionais que corresponderem ao perfil em exposição.

Se candidate para a vaga aqui.

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