Acorde seleciona Coordenacão de Desenvolvimento Institucional

A instituição Acorde, que tem sede na cidade de Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, está contratando profissional para a Coordenação de Desenvolvimento Institucional. Confira a seguir o descritivo da vaga que foi enviada para a ABCR.

Título: Coordenação de Desenvolvimento Institucional

Local de trabalho: Embu das Artes – SP (km 26 da Rodovia Raposo Tavares)

Salário: Compatível com a capacidade do candidato e com o mercado.

Antecedentes

A Acorde é uma associação civil de fins não econômicos, que contribui com o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e adultos na região de Cotia e Embu das Artes. Criada por iniciativa de uma família filantropa, a Acorde foi concebida e financiada, nos 3 primeiros anos de vida, quase exclusivamente pela família que a criou.

Nos últimos 10 anos, foi iniciada uma operação de captação de recursos e a proporção entre o valor investido pela família caiu de 100% do orçamento total para cerca de 30%. Neste período (entre 2010 e 2020), a área de captação de recursos se profissionalizou, desenvolvendo parcerias corporativas com ações de marketing e apoio a projetos incentivados, além da criação de uma operação de captação de recursos com indivíduos ainda em estágio inicial.

Para avançar neste processo, a Acorde pretente contratar um(a) profissional experiente em captação de recursos para avançar na profissionalização da área, ampliando a capacidade de captação de recursos para a manutenção e crescimento da Acorde.

Principais responsabilidades:

 Desenvolver oportunidades de parcerias corporativas e de mobilização de recursos com indivíduos, fortalecendo a rede de relacionamentos e a imagem da organização.

Responsabilidades Gerais

  • Revisar anualmente o plano de captação de recursos e prestar contas de sua implementação e resultados à direção executiva e conselho da Acorde;
  • Gerenciar equipe (2-3 pessoas) e fornecedores, garantindo um bom desempenho e estimulando seu desenvolvimento;
  • Garantir a boa qualidade dos materiais de comunicação, em especial o site institucional e o conteúdo das redes sociais, de forma a manter uma imagem pública atraente a parceiros;

Parcerias Corporativas

  • Pesquisar continuamente potenciais parceiros corporativos e manter um bom nível de prospecção contínua;
  • Pesquisar continuamente editais que possam ser adequados para a aplicação de projetos da Acorde e, em conjunto com a equipe técnica e diretoria executiva, elaborar projetos, aplicando-os em editais pertinentes;
  • Preparar apresentações e realizar reuniões virtuais e presenciais com potenciais parceiros, buscando construir relações com interesses mútuos;
  • Conhecer as modalidades de leis de incentivo cabíveis e elaborar projetos, em conjunto com membros da equipe, de forma a poder oferecer aos parceiros, quando cabível, a possibilidade de aplicar seus recursos em projetos aprovados e obter os benefícios fiscais;
  • Buscar estabelecer parcerias corporativas utilizando o marketing relacionado a causas, explorando diversas oportunidades de marketing conjunto (eventos, produtos conjuntos, campanhas, conteúdos etc.);
  • Garantir que as questões administrativas da relação institucional com os parceiros (contrato, pagamentos) sejam providenciadas;
  • Garantir que as contrapartidas da relação institucional com os parceiros (logomarca nos materiais de comunicação, palestras etc.) sejam providenciadas;

Doadores Individuais

  • Desenvolver e implementar, continuamente, campanhas de atração e aquisição de doadores individuais para a Acorde, considerando um amplo rol de produtos de doação – doações regulares, nota fiscal paulista, doações especiais em campanhas etc.;
  • Criar e implementar um plano de relacionamento com os doadores individuais, assegurando a fidelização, incentivando e desenvolvendo o relacionamento sistemático, e envolvendo-os nas ações e campanhas da Acorde;
  • Analisar sistematicamente os motivos de cancelamento/inadimplência de doadores individuais, tomar medidas para aprimoramento do processo, bem como as relacionadas à sua reativação;
  • Supervisionar operações diárias de recrutamento de novos doadores e cobrança de doadores ativos;
  • Monitorar todas as atividades da área, com objetivos e indicadores chaves (ROI, taxas de cancelamento, Life Time Value), gerando relatórios regulares sobre o progresso do plano de captação de recursos com indivíduos e ajustando-o, conforme necessário;
  • Negociar com fornecedores de serviços para garantir uma implementação do ciclo de captação de recursos em tempo e com os melhores padrões de mercado.

Experiência & Características Pessoais:

  • Formação acadêmica (3o grau) em Marketing, Economia, Administração, ou experiência equivalente de mercado;
  • Experiência e conhecimento na implementação de planos de captação de recursos com indivíduos (aquisição e manutenção de doadores individuais) e empresas (bom relacionamento e trânsito no ambiente empresarial e leis de incentivo);
  • Personalidade decidida e empreendedora, capaz de tomar iniciativa e fazer as coisas por conta própria;
  • Capacidade de gerir pessoas e processos;
  • Interessado(a) e atualizado(a) das últimas tendências e benchmarks de marketing e captação de recursos;
  • Excelente nível de comunicação, oral e escrita, tanto em português (necessário) como inglês (desejável);

Para concorrer à vaga

Escreva uma carta de aplicação ao processo seletivo, destacando as habilidades e competências que você trará ao cargo e sua pretensão salarial, junto com seu curriculum vitae, e envie para o e-mail rodrigo@mobilizaconsultoria.com.br até o dia 20 de janeiro com o título “Coordenação de DI – Acorde”.

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