ABCR se junta à rede internacional de organizações que promovem e fortalecem a captação via diálogo direto

Desde janeiro a ABCR passou a fazer parte do IPFC – International Public Fundraising Council (Conselho Internacional de Captação de Recurso em Público, em tradução livre), movimento de instituições que atuam e promovem o diálogo direto em todo o mundo e que passaram a se reunir para fortalecer o setor.

O IPFC conta com membros em quase todos os continentes do mundo, passando por Austrália, Hong Kong, França, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos, e tem publicado guias e orientações para países e organizações que estão atuando com diálogo direto (face-to-face). A página na internet do IPFC é http://www.ipfc.fund/.

A intenção da ABCR para o Brasil é aproveitar o material desenvolvido pelo IPFC e construir, com nossos membros, as versões brasileiras das orientações para o setor, além de contribuir para que o Brasil faça parte do cenário internacional de países engajados na área.

Para participar do IPFC a ABCR convidou a associada Flávia Lang (ABCR 143) para representar a instituição nas reuniões, junto com o diretor executivo João Paulo Vergueiro.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin