Títulos de Filantropia Premiável transferiram 814 milhões para ONGs em 2020

Dados divulgados pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), associação que representa as empresas de capitalização no território nacional, informaram que os Títulos de Filantropia Premiável transferiram 814 milhões  de reais para organizações da sociedade civil no ano de 2020.

Os Títulos de Filantropia Premiável são uma das várias modalidades de capitalização regulamentadas no país, e já respondem a quase 10% de todo o mercado de títulos de capitalização. Atualmente, só podem beneficiar, de acordo com a regra, organizações da sociedade civil que tenham o CEBAS, e neles os compradores do título abrem mão do direito do resgate do mesmo em prol da instituição previamente divulgada.

A ABCR realizou no ano passado um debate sobre esse tema, que contou inclusive com a presença da própria FenaCap, e pode ser visualizado mais abaixo. O link com a fonte original desta notícia está disponível em https://fenacap.org.br/noticias/reservas-da-capitalizacao-avancam-5-4-e-atingem-r-32-bi-em-2020.html.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin