No dia 12 de dezembro, membros do Grupo de Trabalho de Captação Institucional se reuniram para falar sobre características e estratégias para fazer bazares sociais. “É uma prática extremamente antiga, mas ainda gera muitas dúvidas sobre como operar um bazar”, avisou a líder do GT e fundadora da Ideal Social, Rachel Carneiro.
Carlos Silva, sócio da Audisa, foi o convidado do encontro. “Para quem tem Cebas, toda e qualquer atividade meio, como o bazar social, pode ser feita, mas é preciso ter o cuidado de não deixar que a despesa da atividade meio seja maior que a despesa da atividade fim”, explicou.
Ao longo do encontro, Carlos tirou dúvidas dos participantes e lembrou ser necessário pensar nos aspectos jurídicos e contábeis de ter um bazar, como ter o CNAE correto, por exemplo.
Os Grupos Temáticos são reuniões de membros da ABCR para debater temas específicos, sempre com característica nacional, e podem realizar iniciativas como eventos, artigos, propostas de melhorias de legislação, etc., proporcionando que a ABCR tenha maior capacidade de atuação na promoção do fortalecimento do setor.
Os encontros são abertos a todos os membros ABCR que estejam com sua anuidade em dia. Caso você queira participar e tenha alguma dúvida, escreva para associado@captadores.org.br.