O núcleo da ABCR no Distrito Federal produziu um relatório com os principais marcos e conquistas de 2022. De acordo com o documento, o núcleo possui 16 associados ativos, e realizou dez reuniões dos Grupos de Trabalho, três eventos, um projeto de lei, entre outras ações. Uma delas foi a realização de uma roda de conversa sobre captação com o Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA). O evento contou com a presença de João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR, Suzana Librelotto, diretora de seleção de editais do FAC e Francisco Corrêa, membro do Conselho Distrital do CDCA.
Em novembro, Tatiana Corrêa, coordenadora da ABCR do Distrito Federal, promoveu um bate-papo no Encontro de Comunicação e Captação de Recursos 2022, promovido pela ABCR, em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor e a Rede Filantropia. Tatiana falou sobre a criação do núcleo e suas atividades. Em seguida, apresentou uma case de projeto social.
Nas ações de advocacy, o núcleo propôs o Projeto de Lei 2.998/22, que institui e inclui o Dia de Doar no calendário oficial do Distrito Federal e está articulando a regulamentação do Nota Legal Solidária.