A rede oferece muitos recursos para que as organizações adotem estratégias diferenciadas de captação, além de ser um ótimo meio para divulgar sua causa e estabelecer um relacionamento mais próximo com potenciais doadores. Mas você sabe como utilizar a internet a seu favor? Então está na hora de aprender! A Nossa Causa separou 5 dicas para que sua organização comece a captar recursos na internet.
Deixar a casa em ordem é o primeiro passo para receber bem as visitas, certo? Com seu endereço na internet não é diferente. Se o seu site institucional estiver desatualizado ou não oferecer uma boa navegabilidade, certamente a sua credibilidade será prejudicada.
Pense no site como o primeiro contato de alguém com a sua causa. Para que você consiga a atenção dessa pessoa, é fundamental oferecer a ela uma boa experiência enquanto navega em suas páginas. E o que influencia essa impressão? Um design limpo e responsivo, páginas que não demorem muitos segundos para carregar, conteúdo relevante sobre sua organização e histórias bem contadas são algumas respostas para a pergunta acima.
Além disso, você não quer deixar de lado ferramentas que podem ajudá-lo a ganhar a confiança dos colaboradores. Blog, inscrição para newsletter e botões de “Doe Agora!” que aceitam contribuições via cartão de crédito são opções que um bom site deve oferecer para impulsionar o visitante a dar um passo à frente!
Com o crescimento expressivo do uso de dispositivos móveis para acessar a internet, a página da sua organização precisa ser acessada facilmente de qualquer tela. Por isso, repetimos aqui com mais profundidade uma das dicas que citamos no tópico anterior: certifique-se de que o seu site seja responsivo, ajustando-se a diversos tamanhos de tela e deixando a leitura agradável seja para quem o lê no computador ou para quem o acessa do smartphone.
Verifique também se as plataformas que você utiliza para captar recursos são mobile-friendly. Isso dá mais liberdade para os doadores, que podem contribuir com a sua causa de qualquer dispositivo e a qualquer momento.Clique aqui para ler a matéria na íntegra!