No Velho Amigo, a iniciativa consiste em realizar o Les Chefs et Décor, no qual cozinheiros estrelados fazem jantares em ambientes produzidos por decoradores famosos, com uma lista de convidados que inclui artistas, empresários e frequentadores de colunas sociais.
Para reunir um público tão eclético, Regina recorre a diretores voluntários e conselheiros na mobilização. “Tem de usar a rede de relacionamento deles, e sempre diversificar os convidados”.
Parceria na redução de despesas
Tome o caso da Associação Santo Agostinho (Asa), que atua com crianças, adolescentes e idosos. A entidade está preparando o ASA Game Dinner, que une alta culinária, causa social e prêmios como viagens ao exterior, vestidos de estilistas famosos e joias. “Todos os prêmios foram doados por parceiros que conhecem e acreditam em nosso trabalho”, conta a superintendente executiva, Celia Tilkian. A organização também conta com a ajuda de voluntárias.
Regina sugere parcerias para diminuir os gastos com dois itens cujo preço costuma ser especialmente salgado: locação de espaço e buffet. “Ofereça, por exemplo, espaço em banners, convites ou a possibilidade de contato com empresários.”
Terminado o evento, é hora de prestar contas. “No máximo em três dias, os convidados devem receber um agradecimento pela participação e uma prestação de contas, nem que seja simplificada”, afirma Regina.
A prestação pode incluir, por exemplo, valor arrecadado e algum destaque no plano de investimentos a ser feito com apoio desse recurso. De qualquer modo, o mais importante, lembra Célia, é desenvolver um bom trabalho. Se o evento for impecável, o trabalho ao longo do ano todo também tem de ser.