A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil acabam abrir uma chamada de propostas para o Fundo dos Embaixadores para Preservação Cultural (AFCP) – uma iniciativa que fornece apoio financeiro para a preservação do patrimônio cultural e da história. As propostas devem ser apresentadas até 20 de dezembro.
Em todo o mundo, o AFCP financia e promove atividades que preservam espaços ou objetos com significado histórico ou cultural. A seleção dos projetos priorizará ações que seguem as normas internacionais de preservação do patrimônio cultural. As propostas selecionadas podem receber financiamento de até 500 mil dólares.
O AFCP foi criado em 2001 com o apoio do Congresso dos EUA e apoia a preservação de sítios arqueológicos, edifícios e monumentos históricos, coleções de museus e formas de expressão cultural tradicional, como línguas indígenas e artesanato.
Podem se candidatar entidades idôneas e responsáveis que possam demonstrar que possuem capacidade para gerenciar projetos de preservação do patrimônio cultural no Brasil. Os implementadores elegíveis podem incluir organizações não governamentais, museus, instituições educacionais, ministérios da cultura ou instituições e organizações similares.
Para mais informações, acesse: https://br.usembassy.gov/embassy-consulates/grants-corner/call-for-proposals-for-the-afcp/