A Global Partnership for Social Accountability (Parceria Global para a Participação e Controle Social), um programa do Banco Mundial, está com inscrições abertas para a terceira chamada do edital que apoia a sociedade civil e governos a atuarem em conjunto para resolverem desafios críticos de governança em países em desenvolvimento. O financiamento vai de 400 mil a 800 mil dólares, mais de 1 milhão e 200 mil reais a 2 milhões e 400 mil reais.
A chamada tem uma linha específica para o Brasil, e a ABCR identificou que as linhas de apoio no país são para os temas: Desenvolvimento e implementação de mecanismos sociais de prestação de contas para monitorar a provisão de educação; Desenvolvimento e implementação de mecanismos de controle social para o monitoramento da provisão de serviços de Ouvidoria; e Desenvolvimento e implementação de mecanismos de controle social para monitorar a implementação da Lei de Acesso à Informação.
O prazo para envio de propostas é dia 12 de agosto, à meia-noite, no fuso horário inglês (GMT). Por isso, sugerimos enviá-las até o dia 11. Inscrições devem ser feitas online e todas as informações estão disponíveis nesta página.