O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) publicou chamada para receber propostas de organizações e indivíduos que apresentem ideias inovadoras para a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, tendo um enfoque específico na questão de gênero.
Com financiamento de um fundo italiano, o BID está recebendo propostas, até o dia 31 de dezembro, para para projetos que respondam às seguintes questões:
Como podemos remover as barreiras que impedem a inclusão no trabalho de pessoas com deficiência? Há barreiras para a inclusão de pessoas com deficiência influenciadas pelo gênero? Quais são as inovações que os atores privados necessitam para remover essas barreiras? Qual é a demanda para essas soluções? Como podemos transformar inclusão ao trabalho e igualdade de gênero uma realidade?
São duas linhas de apoio que disponibilizam um valor de até 50 mil dólares (cerca de 100 mil reais) para as melhores ideias apresentadas. As informações completas sobre essa oportunidade podem ser encontradas, em inglês, clicando aqui.