Conforme conferiu a ABCR no edital, o objetivo é fortalecer o protagonismo das mulheres negras e de mulheres de setores populares do Norte e Nordeste, e suas organizações, no debate público na sociedade brasileira e nos processos de participação social referentes às políticas governamentais de combate à pobreza e de inclusão social de mulheres e da população negra.
Poderão ser apoiados projetos de grupos, redes e articulações informais, desde que indiquem uma organização da sociedade civil juridicamente constituída como responsável pela gestão dos recursos e envio de relatórios de atividades e financeiro. O valor do apoio será concedido de acordo com especificações descritas no edital e exclusivamente a organizações da sociedade civil juridicamente constituídas, com sede e/ou atuação nos nove estados do Nordeste e três estados da região Norte (Pará, Tocantins e Amapá).
Os projetos devem ser enviados exclusivamente para o correio eletrônico editais@cese.org.br ou por correio convencional (com data de postagem até 30/11/15), no seguinte endereço: CESE – Rua da Graça, 164, Graça, CEP: 40.150-055, Salvador – BA.
Para saber as demais informações e inscrições acesse a publicação do edital no site do CESE: http://www.cese.org.br/2a-chamada-publica-mulheres-negras-e-populares-seleciona-projetos-para-2016/