O Fundo Brasileiro para Biodiversidade (Funbio) está recebendo propostas para duas chamadas de financiamento a projetos ambientais. A chamada 02/2012, para projetos de Investimento em Redes de ONGs na Mata Atlântica e Caatinga, disponibilizará R$ 2,2 milhões em até 6 projetos, no período máximo de 24 meses. Já a chamada 04/2012 destina-se a projetos de conservação da biodiversidade e disponibilizará R$ 7 milhões em projetos que têm a duração máxima de 24 meses.
O objetivo da chamada 02/2012 é selecionar projetos para o fortalecimento de Redes de ONGs na Mata Atlântica e Caatinga de forma a fortalecer a sociedade civil, as sinergias e as trocas de informações entre as entidades ambientalistas desses biomas. E o da chamada 04/2012 é selecionar projetos que contribuam para o manejo de paisagens e espécies, áreas protegidas, capacitação e projetos comunitários.
Podem participar da seleção organizações não governamentais brasileiras, associações e outras instituições sem fins lucrativos, com trabalhos voltados para meio ambiente, florestas ou povos indígenas, e instituições de pesquisa e ensino que tenham trabalhos sobre conservação da biodiversidade. Universidades públicas que desejem participar devem fazê-lo através de suas fundações. Redes legalmente constituídas também podem participar das chamadas.
As instituições proponentes devem enviar propostas para o Funbio até 11 de outubro de 2012. Os resultados finais das seleções serão divulgados em janeiro de 2013.
A notícia completa sobre essa oportunidade e todos os documentos relevantes estão nas seguintes páginas:
Chamada 02/2012: http://www.funbio.org.br/chamadas-de-projetos/relancamento-da-chamada-022012-do-tfca-para-projetos-de-investimento-em-redes
Chamada 04/2012: http://www.funbio.org.br/chamadas-de-projetos/nova-chamada-do-tfca-para-projetos-de-conservacao-da-biodiversidade.
Fonte: Funbio