O projeto Criança Esperança está com inscrições abertas para receber projetos de instituições que serão selecionadas pela UNESCO para receber, ao longo de um ano, recursos para desenvolver projetos sociais.
Os projetos apresentados devem ter como objetivo principal promover a inclusão social, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social e a educação inclusiva de grupos vulneráveis por meio de ações de educação, cultura, comunicação e informação, esporte e meio ambiente.
As organizações candidatas devem ser legalmente constituídas (possuir personalidade jurídica); ter, no mínimo, três anos de fundação e atuação; possuir experiência na área temática proposta; estar inscrita no Conselho Municipal e/ou Estadual e/ou Nacional de sua área de atuação (Conselhos de Assistência Social, Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos de Educação, Conselhos de Saúde); e apresentar contrapartida para o desenvolvimento do projeto – como contrapartida, entende-se o aporte pela ONG proponente de, no mínimo, 10% do orçamento em recursos financeiros próprios;
Cada organização proponente poderá encaminhar até dois projetos, mas, somente um pode vir a ser contemplado, caso selecionado. O prazo para inscrições de projetos vai até dia 31 de julho. Todas as informações sobre essa oportunidade podem ser encontradas na página http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca/noticia/2011/06/como-faco-para-inscrever-meu-projeto.html.