O Departamento para a Sociedade Civil da Norad, a Agência Norueguesa para o Desenvolvimento, está com edital aberto para financiar, com recursos da Iniciativa Norueguesa para Florestas e Clima, organizações que atuem com projetos nessas áreas. O apoio será de 4 milhões a 20 milhões de coroas norueguesas, em torno de 1 milhão e 400 mil a 7 milhões de reais.
Mais de uma proposta por organização pode ser enviada, conforme a ABCR observou na página da iniciativa, que também informa que a Norad dará prioridade a projetos com 5 anos de duração. São quatro áreas temáticas: direitos e interesses de indígenas e outras populações dependente de florestas; cadeia de produção de commodities e crescimento verde; legalidade, transparência e governança; e consenso internacional sobre REDD+.
As propostas devem ser enviadas até o dia 06 de janeiro, em inglês ou norueguês, mas interessados devem ficar atento ao fuso horário norueguês. Nessa primeira fase as propostas precisam ter até cinco páginas de tamanho, e somente as escolhidas serão convidadas para enviar a versão completa. Saiba mais aqui.