A Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, junto com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e a Rede Parceria Social, lançaram o edital “Estratégias e Iniciativas de Combate à Pobreza”, para selecionar projetos de organizações gaúchas da sociedade civil e que atendam populações em situação de vulnerabilidade social.
Os projetos devem ter orçamento de até 100 mil reais, prazo de execução de 10 meses, e as organizações oferecer contrapartida de no mínimo 30% do valor solicitado no edital.
Segundo o edital, esta chamada pública é destinada a instituições privadas, sem fins lucrativos, que tenham interesse em propor projetos sociais em sintonia com as políticas públicas referendadas na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Será realizado com a cooperação da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul.
As inscrições poderão ser realizadas até o 31 de dezembro, sendo que cada organização só pode inscrever um projeto. O edital completo dessa oportunidade pode ser baixado neste site, clicando em “Funcionamento” e depois em “Editais.