O Fundo PositHiVo publicou edital para apoiar projetos de ações de base comunitária que disseminem informações, desenvolvam estratégias integradas de prevenção e mobilização junto a grupos de mulheres, jovens, profissionais de saúde, educação e gestores públicos que promovam direitos à saúde sexual e reprodutiva no contexto da recente epidemia de zika. O apoio será de até 40 mil reais por projeto.
O edital é aberto a organizações que queiram propor projetos nas cidades nas cidades pernambucanas de Recife, Olinda, Goiana, Caruaru e Petrolina, mesmo que elas não tenham sede nesses municípios. São duas linhas de apoio, conforme observado pela ABCR: a) ações de formação, sensibilização, informação e incidência política.; e b) ações de acolhimento e apoio às crianças afetadas pela zika e suas famílias.
Propostas podem ser enviadas até as 18 horas do dia 22 de setembro. As informações completas estão disponíveis aqui.
A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.