A Iguá, uma das maiores empresas de saneamento no Brasil, lançou a segunda edição do Edital Iguá de Projetos Socioambientais. Com o aporte de R$ 1 milhão, o objetivo do programa é selecionar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento econômico de regiões em situação de vulnerabilidade, próximas às operações da companhia.
Podem ser inscritos projetos que estejam de acordo com os pilares do SERR, plano estratégico da Iguá que norteia o desenvolvimento sustentável da companhia e que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Educação de Qualidade, Água Limpa e Saneamento e Combate às Alterações Climáticas.
Os municípios que estão elegíveis para receber os projetos são: Mato Grosso (Cuiabá, Colíder, Alta Floresta, Canarana, Comodoro e Pontes e Lacerda); Paraná (Paranaguá); São Paulo (Andradina, Palestina, Castilho, Mirassol, Atibaia, Piquete e Suzano); Alagoas (Arapiraca, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Craíbas, Igaci e Coité do Nóia; Rio de Janeiro (Paty do Alferes, Miguel Pereira e Zona Oeste Litorânea (Joá, Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá e adjacências).
A inscrição é gratuita e deve ser feita no site da companhia www.igua.com.br/edital até o dia 09 de setembro. Os projetos devem estar enquadrados nas leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Informações e dúvidas sobre o edital podem ser resolvidas pelo e-mail: iniciativasocial@igua.com.br. O resultado e a divulgação dos projetos premiados acontecem dia 9 de dezembro deste ano.