O Fundo Japonês para o Meio Ambiente Global, criado a partir de um compromisso público assumido pelo governo do Japão durante a Conferência Rio 92, está recebendo inscrições de organizações da sociedade civil para a edição 2017 do seu edital anual. O financiamento varia de 500 mil a 6 milhões de ienes, em torno de 14.600 a 175.800 reais.
Podem ser encaminhados propostas de iniciativas com duração máxima de até 3 anos, e esse Fundo tem uma características específica, observada pela ABCR, que é exigir da organização que tenha um representante no Japão, ou parceria com alguma organização japonesa com experiência em atividades de conservação ambiental, e possa indicar uma conta bancária no Japão.
Propostas podem ser enviadas até o dia 11 de dezembro (sugerimos enviá-las até o dia 10, em razão do fuso horário), e devem ser escritas em japonês. Mais informações podem ser encontradas, em inglês, nesta página.
A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.