O programa Saving Lives at Birth (Salvando Vidas ao Nascimento), que promove a prevenção e apoio à mulheres grávidas e recém nascidos, está com inscrições abertas para o recebimento de propostas de organizações da sociedade civil. O financiamento varia de 250 mil a 2 milhões de dólares por projeto, cerca de 575 mil a 4 milhões e seiscentos mil reais.
O programa é uma iniciativa do Governo da Noruega com as agências governamentais USAID (americana) e DFID (britânica), e as ONGs Grand Challenges (canadense) e Bill & Mellinda Gates (americana). O foco principal são países classificados como de baixa renda, mas o edital também recebe propostas de países de renda média, como o Brasil.
São dois tipos de financiamento, o “financiamento-semente” e “fundos de transição”, a depender do tamanho e da proposta apresentada. Os projetos podem ter duração de até dois e quatro anos, respectivamente.
As propostas devem ser escritas em inglês e enviadas até dia 27 de março (verificar fuso horário correto). Informações completas nesta página.